Projeto Portal de Palestras Espíritas na Internet

Projeto Portal de Palestras Espíritas na Internet

Caro(a) amigo(a) de ideal
Que Jesus nos abençoe a todos

Estamos montando um projeto de auxílio financeiro às casas espíritas.

Trata-se de disponibilizar gratuitamente palestras de diversos expositores que concederam autorização para que as próprias casas espíritas façam cópias dos CDs e DVDs, e comercializem o material produzido, desde que destinem 100% da renda para a manutenção da própria casa espírita.

Os direitos autorais dessas palestras permitem que as casas as reproduzam o seu conteúdo, sem qualquer custo para a instituição, desde que toda a renda seja revertida para a casa espírita. O único detalhe é que não se está concedendo a “exclusividade” para a produção das cópias, ou seja, várias casas poderão estar produzindo e comercializando aquela mesma palestra.

No site, já estão disponíveis para download gratuitamente:
- Palestras em áudio no formato MP3 (com qualidade de CD)
- Artes da capas dos CDs para impressão em gráfica

Assim, qualquer pessoa, com o mínimo de conhecimento sobre gravação de CDs, poderá fazer cópias das palestras, enviar a arte da capa para impressão em uma gráfica e, adquirindo o box (case), montar e comercializar aquelas palestras.

Estimula-se também que as casas espíritas mantenham uma cópia das palestras disponível na biblioteca, de modo a propiciar às pessoas carentes o empréstimo gratuito do material.

Quanto aos DVDs, em virtude do grande tamanho dos arquivos, além do download no site, estes poderão ser solicitados no Departamento de Comunicação Social Espírita da federativa do seu estado. No Encontro Nacional de Comunicação Social Espírita da FEB em Goiânia/2008, 16 estados receberam cópias de todos os DVDs e CDs de MP3 mais atualizados.

Entre em contato com o coordenador da sua Federação, solicite os DVDs e CDs de MP3 para fazer cópias e devolva à videoteca da federativa, ou, sendo possível, solicite que eles façam uma cópia de cada para sua instituição. A arte das novas capas estão no CD de MP3 vol. D.

Se a sua federativa ainda não recebeu, avise-nos que enviaremos
gratuitamente esse material.

O portal de palestras espíritas é uma iniciativa sem fins lucrativos de voluntários e expositores, em parceria com o Pittsburgh Spiritist Group. O site já se encontra em pleno funcionamento no endereço www.palestrasespiritas.blogspot.com.

O espaço é gratuito, ilimitado e destina-se também para disponibilizar palestras espíritas em outras línguas. Já temos disponíveis no site palestras em português, inglês, e conferências bilíngües: port-inglês, port-francês e port-dinamarquês e esperamos ampliar este leque.

Estamos pedindo autorização a diversos palestrantes para disponibilizar suas palestras para download gratuito, de modo a ajudarmos na divulgação da Doutrina Espírita, sobretudo em nível internacional. Aproveitamos o ensejo e solicitamos às casa espíritas e oradores que desejam ajudar esse projeto que nos enviem seus arquivos de áudio, MP3 ou vídeo de modo a que o site tenha uma boa variedade de opções.

Inicialmente, a divulgação deste trabalho está restrita às casas espíritas e às federativas. Num futuro próximo, em sendo de interesse público, poder-se-á desenvolver um sistema de download mediante compra da palestra, de modo a arrecadar fundos para a manutenção das instituições espíritas.

Algumas palestras em vídeo também estão disponíveis para amostra em baixa qualidade ou apenas como um “trailer” no Google Vídeo (http://video.google.com). Brevemente, desejamos colocar para download além dos áudios (já disponíveis), vídeos em qualidade suficiente para gravação de DVDs no portal palestras espíritas.

Há neste site um manual passo-a-passo de como baixar, produzir e fazer cópias das palestras, clique na aba "MANUAL DE CÓPIAS".

Esperamos que este projeto possa colaborar de alguma forma, mínima que seja, na difusão doutrinária dos postulados espíritas, sobretudo as casas espíritas no exterior e aquelas que contam com escassos recursos materiais.

Fraternalmente,
Os Organizadores

20 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos idealizadores deste site. Realmente uma bela iniciativa. O meio espírita é farto de livros, mas um pouco pobre de audios para ouvirmos. Lembramos que muitos irmãos necessitados não se sentem muito à vontade ou não têm o costume da leitura. No meu caso viajo muito de carro, e poder gravar CDs para ouvir nas viagens é excelente.

Anônimo disse...

parabens! gostei muito e tenho certeza que ira ajudfar náo so os leitores espiritas como os evangelizadores para enriquecer o conteudo do estudo, que Jesus os abençoe [por essa maravilhosa iniciativa, abraços fraternais.
Eliane de Rio Verde-goias, Centro Espirita Euripedes Barsanulfo

Unknown disse...

olha; eu moro no Japao, nao conheco nenhuma casa espirita de confianca por aqui, qdo morava no Brasil, frequentava o Gepe em Fortaleza, gostava muito das palestras e qdo encontrei este site fiquei tao feliz, estou sempre escutando!! Parabens e obrigada!!

Anônimo disse...

Sou ouvinte assídua das Palestras de Nazareno e fico encantada, cada vez mais com suas idéias e iniciativas. Tenho quase todos os CDs, que compro toda vez que ele vai ao Centro Espírita André Luiz fazer palestra. Parabéns pela iniciativa pioneira.

Débora.

Wilton Pontes disse...

Parabéns pelo site. Vou recomendá-lo à Diretoria do Centro em que frequento para podermos utilizar as palestras conforme suas orientações.

OBS: tentei assinar a Newsletter de vocês mas não consegui pois a janela que abre fica pedindo os números de confirmação apesar de digitá-los corretamente.

Anônimo disse...

OLA, MEU NOME É PRISCILLA, ESSE SITE MINHA PRIMA QUE MORA EM MIAMI ME ENVIOU E DESDE ENTÃO NAO PAREI MAIS DE OUVIR AS PALESTRAS MARAVILHOSAS DE NAZARENO FEITOSA.ACHEI INTERESSANTE A CONFECÇÃO DOS CDS PARA ARRECADAR FUNDOS DA CASA QUE FREQUENTO A.E.JOANNA D'ANGELIS EM SOROCABA-SP.GRANDE BEIJOS EM SEUS CORAÇÕES E OBRIGADA POR NOS PROPORCIONAR GRANDES OPORTUNIDADES.

Anônimo disse...

Que as bençãos do Mestre Jesus abençõe a todos que tiveram esta iniciativa.

Anônimo disse...

O trabalho aqui apresentado comove todos os corações de boa vontade. Esse deve ser o objetivo de todo aquele que se considera espírita: o trabalho em favor do próximo. Os tempos são chegados, não há mais o que esperar! Que continue iluminando essa equipe fraterna.
Muita Paz!

Anônimo disse...

todos os dias sinto solidao,mas agora encontrei este saite e nao me sinto mais só.meu nome e renata ,gostaria de agradecer por essas palavras lindas!!!!

Anônimo disse...

Achei fantástica a ideia.Ler é muito bom, apesar de muitas vezes ter a dificuldade de interpretação.Mas ter acesso a palestras, para poder ouvir e ainda ajudar a manutenção das casas espíritas, é realmente fora de série.
Parabéns, desejando que mais palestrantes autorizem.
Ressurreição - Juazeiro /Ba

Deolindo Alves disse...

Muito bom essa iniciativa,SOU TRABALHADOR ESPIRITA FAZ JA ALGUM TEMPO E ALÉM DE ALGUNS CURSOS DOUTRINARIOS FIZ O DE EXPOSITOR , VENHO PESQUISANDO BASTANTE A RESPEITO ,TENHO ACOMPANHADO ALGUMAS PALESTRAS SUAS (NAZARENO FEITOSA) E DE MUITOS ESPIRITAS DE GRANDE VALOR TENDO APRENDIDO MUITAS LIÇOES ,E PEÇO AUXILIO AINDA POIS PERCEBO A GRANDE RESPONSABILIDADE QUE NOS ACOMPANHA NA DIVULGAÇÃO DO ENSINAMENTOS DO MESTRE E DO ESPIRITISMO.
PARABENS

Unknown disse...

Queria dar os parabéns a todos pela maravilhosa iniciativa!! Excelente idéia como forma de propagar o espiritismo de uma forma mais fácil e atual. Tenho ouvido as palestras de Nazareno Feitosa, o qual tive a oportunidade de conhecer pessoalmente em Portugal no centro Euripedes Barsanulfo, e estas têm-me sido de uma ajuda enorme em minha vida. Então um obrigado em especial para o Nazaredo, pela pessoa maravilhosa que é, e pelo ótimo trabalho que tem feito na divulgação do amor.

junior

Anônimo disse...

puxa vida, Vcs. "caíram do céu", pois estou cuidando de procurar palestras em MP3 para montar um acervo em CD e distribuir para as casas espíritas aqui em Campinas-SP oferecer aos estudantes da casa - já tenho pouco mais de 40 palestras que encontrei no Youtube, no E-Mule, e no Ares - mandarei a relação por email para Vcs. examinarem aquelas que interessa disponibilizar aqui no site - dercio.conceicao@uol.com.br - 19-2121-7890

joelrfsilva disse...

Parabéns é disto que os nossos IRMÃOS MAIORES, NOS ENSINARAM A DIVULGAR-MOS O ESPIRITISMO PELO MUNDO. OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPAM EM TAL EVENTO.
JRFSILVA
LUZ E AMOR SETÚBAL- PORTUGAL.

Geraldo disse...

Gostaria de parabenizá-los pela importantíssima iniciativa que é este blog. O material aqui disponibilizado tem sido de grande utilidade na divulgação do espiritismo e no auxílio a médiuns, oradores e interesados. Parabéns

Anônimo disse...

Adorei esse espaço...
Vocês são formidáveis que Deus lhes dê muita saúde a paz!
Feliz 2009.

Anônimo disse...

Meu nome é Jeanne e moro na Italia e quando eu morava em Fortaleza frequentava o GEPE e sinto muita falta de um centro espirita e nao consigo encontrar aqui!
Esse site foi uma bençao de Deus,porque desde que descobri,nao paro de ver quando chego do trabalho.Parabens realmente!

Graziella disse...

Gostaria de dizer MUITO OBRIGADA !!

Que Deus e Jesus ilumine à todos

Rafael Oliveira disse...

Iniciativa belíssima!!! Se tudo der certo, as palestras não vão faltar na biblioteca do centro que frequento.

Abraço.

iRACI disse...

PARABENS PELO BELISSIMO
TRABALHO . MUITO OBRIGADA,!!!!

QUE JESUS ILUMINE A TODOS DA
EQUIPE