Como baixar (download) as palestras no Youtube e Vimeo

Caros amigos


Como afirmamos, o Googlevideo não mais permite fazer downloads (nem uploads) de palestras, por isso estamos usando o YOUTUBE e o VIMEO. As palestras mais recentes foram colocadas neles.
O YouTube nos autorizou publicar vídeos com mais de 15min e por isso estamos fazendo o upload de todas as palestras para ele, que é muito mais conhecido e não bloqueia os programas de download de vídeos.

O Vimeo tem uma opção de download inclusa. Para isso, você precisa clicar no nome VIMEO que surge quando damos PLAY no vídeo, que vai levá-lo ao site do vimeo, onde aparecerá no lado direito inferior os dizeres abaixo, quando você deverá clicar em download this video. Exemplo:

About this video

MP4
00:53:00
Mas há outras opções:

1. Para fazer download de qualquer site, inclusive do YouTube:
- Use o navegador Mozila Firefox.
- Instale nele o plugin Video Download Helper, disponível em:
https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/video-downloadhelper/
- Para fazer download, dê play no Vídeo que deseja, e clique com o mouse ao lado do ícone que ele instalou na barra do navegador para iniciar.

2. Para fazer download da maioria dos sites, (o vimeo não permite mais, dentre outros).
- Use um programa de download de vídeo, como o vdownloader, RealPlayer, etc.
(o Vdownloader permite ainda que você converta para diversos formatos, inclusive áudio MP3).
http://www.superdownloads.com.br/download/132/vdownloader/

Fraternalmente,
Os Organizadores

2 comentários:

Anônimo disse...

todas as palestras são muito educativas e edificantes mas particularmente gosto muito do Nazareno Feitosa.mas são todos ótimos!

SCEE Gmail disse...

Transmissão ao vivo da palestra através da Rede Amigo Espírita, http://amigoespirita.ning.com/page/canalamigoespirita

A Outra Face da Ofensa", este será o tema da palestra do advogado e orador espírita Luiz Pretti Leal, de Vitória-ES, no próximo domingo 08 de abril de 2012, de 09 as 10h na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, situada a Rua Santa Maria, 51, Centro, fone: 27 3722-2756 / 9854-2762 / 9907-4060. Com seu bom humor e versatilidade, Luiz apresenta uma perspectiva nova e real deste destruitivo e tão comum sentimento. O desafio: perceba isto e faça melhor e diferente. Muita saúde, paz e alegrias. Virgilio Knupp (Presidente da SCEE).